doaçao

História – Pai Congo de Cambinda

O Centro Espírita Pai Congo de Camdinda, situado à Rua Alfredo Gomes, 526, fundos, no município de Paracambi, estado do Rio de Janeiro, Brasil, foi fundado no dia 23 de abril de 1964 pelo casal Sr. Ubaldino Ribeiro da Silva & Zilda de Almeida da Silva (ambos in memorian) e, ao longo de vários anos, desenvolve uma grande variedade de trabalhos espirituais, assistências e sociais, sempre em benefícios dos carentes espiritual e material. Assim sendo, devido aos relevantes serviços prestados no âmbito religioso social no município de Paracambi/RJ, foi concedido, através da Câmara de Vereadores do Município de Paracambi, o Titulo de Utilidade Publica Municipal em 08 de agosto de 1995.

Contudo, após extensão das múltiplas atividades desenvolvidas pela nossa querida instituição, fomos agraciados, através da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), o Título de Utilidade Pública Estadual, conforme a Lei n°2.985 do dia 18 de junho de 1998.

Durante vários anos e até a presente data a Instituição Espírita Pai Congo de Cambinda, atende, nos campos espiritual, filantrópico e assistencial, mais de 500 pessoas mensalmente em seus múltiplos trabalhos, conheça esses trabalhos: religiosos  e  social.

CASAL FUNDADOR DO CENTRO ESPÍRITA

mifundadorNossa gratidão ao Casal Fundador do Centro Espírita Pai Congo de Cambinda: Ubaldino Ribeiro da Silva (in memorian) nascido em 26/10/1910 e sua esposa Zilda de Almeida da Silva (in memorian) nascida em 25/12/1917, ambos nascidos na cidade de Paracambi, Estado do Rio de Janeiro.

De origem humilde, este casal rompeu com o mesmismo de sua época e, não medindo esforços, enfrentaram muitas vezes os revezes da incompreensão, com isso, pagaram um preço alto, mas, deixaram-nos este legado de fé raciocinada.  Foram médiuns modestos, porém sinceros e dedicados à causa que abraçaram. UMBANDA.

Fundador Com os seus corações transbordando amor, exemplificaram a caridade e do pouco que possuíam abriram as mãos para socorrer aos que vinham ao seu encontro.  Ubaldino manifestava Pai Congo de Cambinda e sua esposa manifestava a Preta-Velha Maria Mineira.  Por tudo isto, parabéns ao distinto Casal Fundador.   Saravá!

COMO A INSTITUIÇÃO MANTÉM SUAS ATIVIDADES E SEUS PROJETOS?

O Centro Espírita Pai Congo de Cambinda, as obras do Asilo Lar das Vovós Seara de Luz,  a creche Seara de Luz,  o Jornal Espírita Seara de Luz e todos os demais são mantidos através dos sócios, doações diversas e eventos pela Instituição.

Conheça o ASILO LAR DAS VOVÓS Seara de Luz.

Veja como foi o Natal das famílias carentes de 2012.

Conheça a Aldeia Sagrada dos Orixás

 

banco-caixaFaça sua Doação!

Caixa Econômica Federal
Banco 104 – Agência 1336 – Conta 633-0
CENTRO ESPÍRITA PAI CONGO DE CAMBINDA

Fale Conosco

endereço Rua Alfredo Gomes, 526 - Fundos
Vila Nova - Paracambi/RJ

telefone (21) 2683-3012

e-mail contato@paicongo.com.br